A Domesticanet é um produto muito interessante e relativamente novo no Brasil.

Imagine uma plataforma de busca para “profissionais do lar” – Faxineiras, babás, diaristas, arrumadeiras – em que você possa encontrar perfis profissionais; com qualificações, ranking, depoimentos, especificações de  experiência, quadro de disponibilidades e tudo mais.

É como se fosse um “Linkedin” adaptado ao segmento, com a possibilidade (que é o grande diferencial) de publicar ou se candidatar às vagas de emprego disponíveis.

Funciona assim: Seu apartamento está de cabeça pra baixo, você vai lá, se cadastra gratuitamente no Domesticanet, publica um anúncio dizendo o que você precisa e quanto pode pagar. As profissionais cadastradas se candidatam à sua vaga e você recebe por e-mail todos os perfis das candidatas para avaliação. Moleza, certo? Nem tanto.

É aí que você descobre o xeque-mate do produto: Para conseguir o contato das profissionais/contratantes é necessário aderir aos planos (pagos) disponíveis, e existem vários benefícios específicos relacionados aos planos; desde a intermediação da domesticanet até às áreas de acesso.

Contexto

Os sócios da Domesticanet entraram em contato com a Aotopo para realizar uma campanha de e-mail marketing, com foco em captação de cadastro e adesão aos planos.

Seriam dois e-mails diferentes, um com foco de venda no ‘Plano Premium’ para os contratantes, e outro com o mesmo foco mas voltado para as profissionais.

Serviços

Oferecemos ao Domesticanet a criação e produção de e-mails com HTML responsivo (ou seja, adaptado automaticamente a todas as resoluções de tela e aparelhos).

Tarefas realizadas

  • Conceitualização e conteúdo das campanhas;
  • Criação de artes;
  • Desenvolvimento HTML;
  • Responsive.

Conceito das campanhas

Para o E-mail destinado aos contratantes, o conceito foi de seguirmos a linha do humor para abordar a questão de confiança. Quase todos que já precisaram contratar uma profissional do lar, sabem o quanto é importante ter alguém com boas referências.

Então a realidade é que geralmente pedimos pra nossa mãe, namorada(o) ou amigo de confiança. Nesse caso, a domesticanet faz esse papel de ser seu mediador, sua relação de confiança com a doméstica indicada.

Na primeira peça abaixo ilustramos com humor nada sutil o que poderia acontecer na hora de contratar uma doméstica sem a devida indicação de confiança. Usando, claro, um estereótipo caricato, e esteticamente imagens que ficassem bem gritantes com o restante da composição visual, que é bem flat/clean.

A ideia central era deixar bem humanizado e descontraído, uma comunicação que atingisse um público de classe A até C.

Design dos E-mails

Domesticanet - E-mail Marketing campanha contratantes

Projetos relacionados